sábado, 14 de janeiro de 2012

O início da viagem

Nossa viagem começou às 3:00h do dia 04 de janeiro de 2012.
Carregamos o carro com duas pranchas, a barraca, duas mochilas, um caixote e uma mochilinha de utensílios para cozinhar.
Nosso primeiro destino seria São Sebastião, na praia de Barequeçaba onde deixaríamos o carro para pegar uma lancha ou canoa e fazer a travessia direto para o Bonete.
Como o Rodrigo tem família em Ilhabela (e deixo essa parte pra que ele mesmo conte) e amigos no Bonete, deixei que ele fizesse os contatos e contei com seu conhecimento pra decidirmos que essa seria a maneira mais prática e também mais barata de chegarmos ao nosso destino final.
Vimos o nascer do dia na Rodovia Anchieta e seguimos com a nossa viagem em direção a São Sebastião.
Em Barequeçaba, fomos até a casa de uma nativa da praia das Anchovas que fica em Ilhabela e é ainda mais distante que o Bonete. Celma nos ajudou a encontrar lugar para o carro, quem nos levasse de lancha pela travessia e ainda nos deu uma carona até a praia do Tebar, que é o lugar de onde é mais fácil encontrar embarcações com o destino que desejávamos.
A Celma é alguém com quem contaremos sempre que formos para lá! E além de conhecer todos no Bonete , ter uma canoa que faz essa travessia, ela tem quartos e casa para alugar para o verão. Seus telefones são: (12) 3862-6146 e (12) 9144-9069.
Quem nos levou até a praia do Bonete, foi um de seus irmãos, chamado Israel. Nossa travessia foi bastante tranquila e com muito sol!
Dia lindo! Céu azul!
Passamos uns 45 minutos no mar até chegarmos ao paraíso chamado Bonete!

A criação do Blog


Onde poderíamos passar a virada de ano de 2011 para 2012? O lugar precisava ter praia, ondas, pouca gente e natureza. Também precisava ser possível ir de carro, não ser muito longe... E precisava, acima de tudo ser barato!
Essas eram as exigências que nos levaram ao Bonete, em Ilhabela.
O Rodrigo ( http://www.querobarco.blogspot.com/ ) e eu ( http://brenalages.blogspot.com/ ) concordamos que talvez fosse ser difícil encontrar lugar para o carro em São Sebastião e que pegaríamos trânsito na BR-101 nos dias próximos ao final do ano. Isso combinado às chuvas nos fez adiar em uns dias nossos planos. Fomos para a praia no dia 04 de janeiro.
Passamos nove dias maravilhosos no lugar.
E desses noves dias nos restaram saudades enormes das pessoas e dos lugares dentro do Bonete e de seus arredores, um registro de mais ou menos 800 fotos, muitas memórias e histórias, e vontade de voltar.
É por isso que esse blog está sendo criado.
Para falar dessas fotos, histórias, das saudades e da vontade de voltar sempre as ondas, as águas e às areias do Bonete.
Esse primeiro texto foi escrito por mim mas, o blog será criado a quatro mãos, assim como tudo nessa primeira viagem foi feito.

Brena